(sindicato dos inspetores do SEF)

Sindicato dos inspetores do SEF expressa solidariedade com a comunidade ismaelita

2023-03-28 16:35:37

Presidente do sindicato chama atenção para necessidade de as polícias e as forças de segurança portuguesas continuarem a investir na proteção das comunidades imigrantes e das minorias religiosas. “Apoiamos a ação no terreno dos colegas da PSP e da Polícia Judiciária e estamos disponíveis para auxiliar no que for necessário”, afirma Acácio Pereira.

O Sindicato da Carreira de Investigação e Fiscalização do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras – SCIF-SEF manifesta “solidariedade” com a toda a comunidade ismaelita e “pesar” às famílias das vítimas do ataque ao Centro Ismaili em Lisboa. Duas mulheres morreram e um homem ficou ferido. O agressor foi neutralizado pela PSP e, posteriormente, levado para o Hospital de São José.

“Estamos totalmente solidários com as famílias das vítimas deste crime e esperamos que a investigação nos conduza às motivações do assassino, para que casos como estes possam ser controlados e, sempre que possível, antecipados e impedidos”, afirma Acácio Pereira, presidente do SCIF-SEF. “Apoiamos a ação dos colegas da PSP e da Polícia Judiciária que se encontram no terreno e estamos disponíveis para qualquer auxílio que seja necessário nesta investigação”.

O presidente do sindicato dos inspetores do SEF chama atenção para necessidade de as polícias e as forças de segurança portuguesas continuarem a investir para proteger as comunidades imigrantes que residem no país, bem como os membros de minorias religiosas. “Todo o país tem de se empenhar em passar uma mensagem clara de que a ascendência, a cor de pele ou a religião não podem ser obstáculos a que quem escolhe Portugal para viver e trabalhar se sinta seguro e em casa”, conclui Acácio Pereira.